PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Criada primeira Rede de Economias Criativas com 9 milhões
Negócios
07/09/10, 17:48
OJE/Lusa

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro aprovou a candidatura de nove milhões de euros da primeira Rede de Economias Criativas criada a nível nacional, revelaram os municípios que compõem a rede.

 
"Temos investimentos de um total de nove milhões de euros que vamos desenvolver associados aos eixos da criatividade, empreendedorismo e educação criativa", afirmou à agência Lusa Telmo Faria, presidente da câmara de Óbidos, que lidera a rede.

 
Um dos projectos a desenvolver passa por investir meio milhão de euros na criação entre os vários parceiros de um canal de televisão, cujos conteúdos são produzidos pelos alunos das escolas de cada um dos concelhos abrangidos, criando assim uma rede de escolas criativas.

 
"Queremos estimular a criatividade através da multimédia", sublinhou o autarca.

 
Entre os vários investimentos, destacam-se também projectos que estimulam o empreendedorismo entre os cidadãos e que apoiam a fixação de indústrias criativas nos concelhos pertencentes a esta Rede das Economias Criativas.

 
"Queremos que a criatividade seja o motor de desenvolvimento destes municípios, por isso queremos estimular a criatividade e o empreendedorismo logo a partir das escolas", disse.

 
A Rede Portuguesa das Economias Criativas é composta pela Fundação Bissaya Barreto e pelos municípios de Óbidos, Guimarães, Montemor-o-Velho, Tondela, Montemor-o-Novo e Seia, entre os quais existem projectos comuns orçados em 2,5 milhões de euros de investimento.

 
"Estamos a preparar o modelo de gestão, que vai passar pela constituição de uma associação para gerir os projectos", adiantou o autarca social-democrata.

 
Os parceiros da rede têm até Dezembro de 2013 para concretizar todos os investimentos previstos.

 
A rede resulta da necessidade dos municípios em encontrarem formas inovadoras de gestão pública e de planeamento conjunto de estratégias de inovação e criatividade.

0  Comentários
0 votos
17/05/12, 10:57

PT com mais 27% de clientes no Meo no 1.º trimestre

A Portugal Telecom (PT) registou um aumento de 26,9% nos clientes do serviço Meo no primeiro trimestre de 2012 face a igual período do ano passado, para 1,111 Ver Notícia
17/05/12, 08:20

PT lucra 56,5 milhões de euros no trimestre

O lucro da Portugal Telecom (PT) atingiu os 56,5 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, anuncia a operadora de telecomunicações.
Ver Notícia
17/05/12, 08:13

Endesa revê investimento de 500 milhões em 2 barragens no Mondego

A Endesa vai reavaliar o investimento de 500 milhões de euros em duas barragens no rio Mondego, devido "à instabilidade regulatória e de palavra", afirmou o Ver Notícia
17/05/12, 08:05

Banco Espírito Santo lucra 7 milhões no Brasil no 1.° trimestre

O Banco Espírito Santo anunciou um lucro de 7 milhões de euros no primeiro trimestre do ano no Brasil, o que representa um crescimento de quase 23% Ver Notícia
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES