PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Governo britânico dá garantia de 300 milhões à Opel
Negócios
12/03/10, 19:05
OJE/Lusa

O grupo Opel/Vauxhall chegou a acordo com o Governo britânico para uma garantia de empréstimo de 300 milhões de euros, o que permite à marca alemã continuar com as operações no Reino Unido e no resto da Europa.

 

A empresa afirma em comunicado que este acordo "é um progresso significativo para a implementação do plano de viabilidade" da Opel/Vauxhall, acrescentando que é um ponto final numa "negociação de vários meses".

 
"O acordo com o Governo britânico marca um importante passo para o futuro da Opel/Vauxhall", diz Nick Reilly, presidente executivo da empresa, e acrescenta que a garantia dada pelo Reino Unido faz com que as negociações com outros Governos europeus esteja também mais perto de uma conclusão positiva para a viabilidade da Opel.

 
A Opel chegou também a um acordo com os sindicatos da sua fábrica em Saragoça, Espanha, que aceitou o plano de reestruturação em que está prevista a supressão de 900 postos de trabalho. O acordo, que necessita de ser ratificado, é, para a empresa, "um exemplo de responsabilidade social" dos sindicatos.

 
A empresa apresentou em Fevereiro um plano de reestruturação que compreende um investimento de 11 mil milhões de euros nos próximos cinco anos. Para alcançar os objectivos pretendidos a Opel anunciou que, até 2014, vai prescindir de 8.300 trabalhadores na Europa.

 
Segundo Nick Reilly a empresa necessita de 3,3 mil milhões de euros para continuar, sendo que parte desse montante será injectado pela General Motors, casa-mãe da Opel. Já o restante, cerca de 2,7 mil milhões de euros, a Opel pretende conseguir junto de Governos europeus.

 
Reilly diz que o plano de reestruturação vai deixar a companhia mais rentável, auto-sustentável e forte para um período longo. "O plano vai manter a base de produção" europeia. É bom para a Europa, bom para nossos empregados e bom para os clientes. Para isso, nós esperamos receber o apoio dos nossos funcionários".

 
Segundo as previsões da Opel/Vauxhall a empresa deve voltar a lucrar em 2012, com a venda de 13,4 milhões de carros na Europa Ocidental.

0  Comentários
0 votos
08/02/12, 19:30

Nokia Portugal garante que não despede este ano

A Nokia Portugal garante que não tem previsto efetuar despedimentos no mercado português, depois de ter Ver Notícia
08/02/12, 19:17

Lucro da Moody's aumenta 12,5% em 2011

O lucro da Moody's em 2011 foi de 571,4 milhões de dólares (435,8 milhões de euros), mais 12,5% que o obtido Ver Notícia
08/02/12, 08:27

Grupo Urbanos compra RNTRANS

O Grupo Urbanos comprou o operador logístico RNTRANS, uma operação que deverá gerar um volume de faturação de Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES