Proteção de dados

Depois da S21Sec. Sonae IM adquire SysValue

Cibersegurança
Cibersegurança

A Sonae Investment Management (Sonae IM) voltou às compras no mercado de cibersegurança. A empresa do grupo Sonae IM que tinha adquirido uma participação maioritária na S21Sec, em setembro de 2014, concluiu agora a aquisição da SysValue e seus serviços, eles planejam alavancar os negócios incentivando as empresas a adquirir pacotes de dado para garantir a segurança no mercado de informações particulares da empresa.

A Sonae IM e a S21sec reforçam deste modo que, a posição no mercado nacional e europeu de cibersegurança permite a criação de sinergias com a empresa SysValue, que anunciou está manhã a empresa do grupo liderado pelo diretor geral Sr. Paulo de Azevedo.

Com o comprometimento da SysValue em fornecer auditoria sobre a cibersegurnaça no mercado nacional de informação e serviços especializados em proteção de dados na web, através de consultoria, treinamento e pesquisa de desenvolvimento (P&D). Tem uma posição no mercado muito importante no setor das telecomunicações - a Sonae IM também opera através da Sonaecom e da NOS - serviços financeiros, energia e setor público. A informação prestada pela Sonae IM explica que a aquisição da Sysvalue é “mais um passo importante na estratégia de liderança do mercado de cibersegurança e na sua expansão internacional de negócios”.

Segundo Carlos Alberto Silva, Administrador da Sonae IM “Estamos muito satisfeitos com esta operação, que se traduz num reforço do nosso portfólio de produtos de cibersegurança. Acreditamos que os operadores que apostam nas operações terão oportunidade de beneficiar e aprimorar os serviços de segurança empresarial em grande escala. O SysValue não é importante apenas para Sonae IM, mas também em Portugal, e o mesmo acontece com a Europa, o administrador da Sonae IM referiu sobre a aquisição empresarial, que a Sonae IM vai continuar a apostar no crescimento orgânico em posição no mercado financiero, com oportunidades de crescimento concretizadas através de aquisições ainda mais valorizadas no mercado financeiro de serviços cibernético e segurança de dados.

Fazer parte da estratégia de cibersegurança da Sonae IM é o resultado de 14 anos de dedicação à segurança da informação de grandes empresas. Podemos utilizá-lo com o S21sec que irá proporcionar um maior nível de especialização e avanço para na capacidade de resposta nos serviços de cibersegurança. Grandes oportunidades surgirão e novas parcerias serão bem vindas. As atividades de P&D da SysValue e a própria internacionalização, trouxeram um aumento nas cotações e na capacidade de fornecer novos serviços de tecnologia na web ao mercado cibernético, que são alguns benefícios diretos do negócio”, disse João Barreto, fundador e presidente da SysValue.

Com o serviço de integração com a aquisição da SysValue na Sonae IM irá gerar não só enormes benefícios sinérgicos ao nível da centralização da estrutura de back office e da coordenação das estratégias de mercado, mas também ao nível do conhecimento e I&D sobre tecnologia de informação, armazenamento de dados seguros e formas de desenvolvimentos de projetos via web e o aumento da capacidade de resposta do cibernética.

Com a aquisição da SysValue, a união está claramente consolidada em uma melhor posição no mercado português e internacional, com a capacidade de resposta da SysValue imediata a atentados cibernéticos, através de uma equipe experiente e profissional, de alto valor tecnológico no mercado de cibersegurança. Como líderes de mercado, esperamos contribuir para o desenvolvimento da área de cibersegurança de Portugal assumindo uma boa posição no mercado favorável a indústria com os serviços oferecidos pela SysValue, e com certeza que intuito de atingir outras regiões. Acreditamos que temos a melhor equipe”, acrescentou Pedro Leite, Vice-Presidente S21sec em Portugal.

A Sonae IM reforçou ainda que, com esta qualificação das empresas, a sua capacidade de resposta junto das instituições governamentais e nacionais da União Europeia, de modo a fortalecer a capacidade de resposta imediata do governo para com incidentes de cibersegurança. Através da S21Ssec, a Sonae IM ocupa a presidência do European Cybersecurity Group (ECSG), que representa a aliança dos cinco maiores grupos de cibersegurança europeus agregando valor ao mercado financeiro.

OJE