PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio

Ricardo Moreira: “Estamos em contraciclo com a crise económica e financeira”
Intermail
12/01/12, 08:28
Por Inês Andrade/OJE

A Redicom sente-se preparada para enfrentar a turbulência económica que afeta a maioria  das empresas. Emprega mais de 30 funcionários e admite a contratação de novos colaboradores com o desenvolvimento do negócio, disse em entrevista ao OJE Ricardo Moreira, sócio e diretor comercial da Redicom.


A experiência na área de TI levou Ricardo Moreira e Serafim Costa a apostarem na criação de um novo modelo de negócio faz já dez anos. Com forte implantação de projetos na zona Norte e Centro do país, a Redicom desenvolveu trabalhos para marcas como a Lion of Porches, Salsa, Parfois, Grupo Autosueco, Norauto e EDP Gás. A empresa dedica-se à concetualização e implementação de projetos de e-commerce (comércio na Internet), assim como a estratégias de aumento de vendas online, Web design e aplicações Web. Os websites, hoje são tão familiares à maioria dos portugueses, para a compra de vestuário, automóveis, supermercado ou para pagar despesas domésticas, estão entre as ofertas da Redicom. Também as páginas dos bancos, onde, a qualquer hora, é possível consultar o saldo, realizar transferências, entre outras opções, são um segmento importante para a empresa. 
 
Como foi o arranque da Redicom?

Em 2002, aceitei o desafio lançado pelo então meu colega e hoje sócio, Serafim Costa, para montarmos uma empresa, na altura, com o objetivo de fazermos páginas na Internet. E assim nasceu a Redicom - Tecnologias de Negócio. No ano de 2005, devido às necessidades do mercado e à ambição de todos os seus profissionais, a Redicom abriu filial em Lisboa com o objetivo de aproximar a empresa do maior centro urbano do País e, assim, potencializar novos negócios através de uma atitude competitiva e profissional perante o mercado. Inicialmente, a Redicom apresentou-se no mercado com um investimento de 5 mil euros, pelo que não teve necessidade de recorrer a financiamento externo. A Redicom começou do zero. Não tinha clientes. Foi preciso ter capacidade de sofrimento e identificar muito bem o nosso core business. Nós vendemos sonhos.
 
A que é que a empresa se dedica?

A Redicom compromete-se a contribuir para o desenvolvimento e crescimento das empresas a nível tecnológico, aumentando a sua capacidade de negócio através do desenvolvimento de websites, aplicações, portais de negócio e soluções colaborativas. A atividade da Redicom é fortemente caracterizada pelo desenvolvimento de soluções de e-commerce, portais de negócio; Web design e aplicações Web. Focalizados na ideia de que a Internet é um mundo sem limites, que ajuda as empresas a comunicar e a projetar o seu negócio a novos mercados, tínhamos a consciência das fortes oportunidades que existiam.
 
Qual foi o volume de negócios da empresa em 2010 e nos primeiros nove meses deste ano?

Entre 2009 e 2010, num período de tempo já conturbado ao nível de investimento, tivemos um aumento da faturação na ordem dos 30%. Acreditamos na diferenciação perante o mercado e fazemos da análise, pensamento e debate sobre a finalidade de cada cliente o nosso lema. Estamos sempre a aprender e a modernizar as nossas práticas. Em 2011 prevemos um crescimento de 20% face a 2010, ou seja, prevemos uma faturação de 1,2 milhões de euros, atuando nos mesmos moldes do ano anterior.

3  Comentários
0 votos
COMENTÁRIOS
1
comentário17/03/12, 16:44
jn7vcY , [url=http://srlhwjtruxmd.com/]srlhwjtruxmd[/url], [link=http://mabsvvgopmhf.com/]mabsvvgopmhf[/link], http://lylbdnxjlidt.com/
Nome
comentário15/03/12, 04:12
a4J8Ve , [url=http://owhejnwsbbej.com/]owhejnwsbbej[/url], [link=http://ramtwpmvaouv.com/]ramtwpmvaouv[/link], http://wotqijwgfcfe.com/
Nome
comentário14/03/12, 08:48
O comercial e a mate9ria acraifm bem legais (a do Eva 2.22 tambe9m).Com relae7e3o a FMP!, acho que a KyoAni ate9 fez o certo. Com o rumo que a novel tomou, e com a velocidade que o Gatou as escreve, provavelmente uma continuae7e3o da se9rie sf3 serviria para fazer com que os fe3s desejassem destruir a empresa =DProvavelmente ela deve produzir a sequencia depois que o Gatou concluir, se e9 que algum dia ele vai fazer isso, a novel. A boa notedcia e9 que o prf3ximo volume, dividido em duas partes, sere1 lane7ado em julho e agosto XD
Nome
18/05/12, 07:55

Carlos Gonçalves: “O escritório virtual é o modelo de futuro”

No âmbito da conferência "Mercado de Escritórios - Sustentabilidade, Gestão de Espaços e Tecnologias de Ver Notícia
11/05/12, 01:00

Mário Monteiro: “Em época de crise estamos devidamente implementados”

A comemorar 60 anos, a Adega Cooperativa de Favaios assume uma visão futurista e revela estar bem atenta aos Ver Notícia
04/04/12, 00:50

Hernâni Magalhães: "Queremos crescer mais de 30% no mercado externo"

A Silvex está atenta à inovação e às exportações. Na I&D, está, entre outros projetos, a desenvolver Ver Notícia
Artigos relacionados
pub
NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES