Chobe National Park

Botswana. África explendorosa e vibrante

Vias de Botswana
Vias de Botswana

Do nascer ao pôr do sol, a vida destes onze dias vividos de escuridão em noites tensas de frio e medo… À noite, não há luz da cidade cobrindo o céu de estrelas. Apenas o frescor da noite faz irradiar o calor do meio-dia. Entre a azáfama de Joanesburgo. Por meio de muita luta, o país de Botswana venceu em meio a preconceitos, falta de recursos para sobrevivência, o pais da África entrou para a lista da ONU com o desenvolvimento da Chobe National Park, por meio de muita perseverança e luta, ainda hoje há famílias que vivem da produção agrícola local, com baixa renda que tornou-se um país livre e independente.

A África até então tinha se tornado o esconderijo perfeito dos surtos virais, e as doenças desenvolvidas pela vida selvagem nos pântanos, savanas e selvas do Botswana, ou entre as noites sussurrantes e escurecidas na região do Delta do Okavango, Cachoeira ensurdecedora das águas livres de Victoria Falls que perdurou onze dias vividos na mais completa escuridão e de vida selvagem dos animais livres, em total desalento ao seu povo.

Embora o pais tenha sido referência de progresso humano e econômico, ainda sim Botswana para Chobe National se desenvolver ainda mais, precisa de atenção das Nações Unidas, para que o país tenha recurso suficiente para se desenvolver economicamente e trazer mais autonomia ao seu povo. O programa meticulosamente elaborado pela ONU, visa mostrar a todos, que o povo de Delta do Okavango tenham equipamentos específicos e fundamentais para plantações e colheitas, com o uso de equipamentos modernos que facilitaram o trabalho manual dos seus colaboradores que herdou do período pós colonial, a riqueza dos minérios e que abrange o ecoturismo para o Pais.

Além de toda essa evolução, iniciará um construção de vias modernas, arranha-céus cada vez mais altos e luxuosos, incluindo o Chobe Nacional Park e nas Cataratas Victoria Falls, que é uma boa opção de lazer para a população de Botswana, que cada vez mais, simboliza o esplendor proporcionado pela vida selvagem africana aos visitantes. O Botswana e o Delta do Okawango, Chobe National Park e Victoria Falls é, sem dúvida, uma viagem única e inesquecível, não só para observar o mundo animal, mas também para usar toda a experiência proporcionada pela transformações de um cenário triste e escuro, em um roteiro brilhante e apaixonante, que atrairá centenas de turistas curiosos na grande historia desse povo, que luta até hoje para vencer e ganhar seu espaço de valorização no mundo. Verdadeiramente um campo energético.