PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
É possível recuperar estância turística da Passagem em Cabo Verde, diz vereador
África
04/03/10, 16:22
OJE/Inforpress

O vereador José Branco considera possível recuperar o bom momento da estância turística da Passagem, em Cabo Verde, com um nível de exigência superior ao passado, e tem de ser um objectivo a ser perseguido pela Câmara Municipal do Paul.

"Os tempos são outros e implicam outras exigências de qualidade que é preciso ter em conta", considera José Branco, reconhecendo contudo que existem dificuldades difíceis de ultrapassar tendo em conta que "o nível de degradação que Passagem apresenta ultrapassa a capacidade financeira da Câmara Municipal".

 
Para o autarca o investimento é elevado e a gestão da estância turística foge à vocação de uma Câmara Municipal, pelo que será necessário procurar alternativas de gestão que viabilizem os investimentos que terão de ser feitos na recuperação do património.

 
A prova da incapacidade, diz José Branco, é o estado de degradação a que chegou o local e por isso a Câmara está num processo de auscultação da sociedade civil paulense no sentido de procurar a melhor forma de rentabilização da Passagem.

 
José Branco prefere não adiantar nenhuma fórmula até que seja tomada uma decisão com base na auscultação pública promovida pela edilidade.

 
"Seja como for o objectivo desta Câmara é dar um novo rumo à Passagem" garante José Branco, sentenciando que "como está não pode continuar".

0  Comentários
0 votos
23/05/12, 11:56

Tailandesa PTT aumenta oferta pela Cove Energy

A empresa tailandesa PTT anunciou hoje que aumentou para 1,5 mil milhões de euros a sua oferta pela compra da Cove Energy, que participa na prospeção de gás no Ver Notícia
23/05/12, 11:02

Exportações para Moçambique aumentaram 95% no primeiro trimestre

As exportações portuguesas para Moçambique cresceram 95% no primeiro trimestre de 2012, relativamente ao mesmo período do ano anterior, revelou hoje o Ver Notícia
23/05/12, 01:06

África eleva lucro da Mota-Engil

O lucro da Mota-Engil cresceu 45% no primeiro trimestre, face ao mesmo período de 2011, atingindo a fasquia dos 4,5 milhões de euros. Esta melhoria foi Ver Notícia
21/05/12, 18:32

EUA apresentam iniciativa comercial para colmatar défice na relação bilateral com Moçambique

O embaixador dos EUA em Portugal admitiu hoje um défice da presença norte-americana nas relações comerciais com países africanos e apresentou o Fórum Acess Ver Notícia
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub
NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES