PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Mota-Engil ganha obras de 900 milhões de euros em África
África
03/02/12, 08:24
OJE/Lusa

A Mota-Engil anunciou que venceu obras em África no valor total de cerca de 900 milhões de euros, tendo aumentado a sua carteira de encomendas naquele continente para cerca de 1,6 mil milhões de euros.
 
Em comunicado enviado, ontem à noite, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário (CMVM), a Mota-Engil informa que, para este reforço da sua carteira de encomendas em África, contribuiu a adjudicação de seis projetos, cinco em Angola e um no Malawi.
 
"É um dia histórico para a Mota-Engil", afirmou, em declarações à agência Lusa, o presidente executivo do grupo.
 
Jorge Coelho sublinhou a importância da adjudicação destes projetos numa altura em que o setor da construção em Portugal atravessa dificuldades, afirmando que se abre "um novo ciclo na vida do grupo".
 
Do conjunto de projetos anunciado ontem faz parte a construção de 145,11 quilómetros de linha-férrea para a empresa mineira Vale, no Malawi, num montante global de 703 milhões de dólares (540 milhões de euros).
 
Jorge Coelho destacou o facto de a Vale ser a "segunda maior empresa mineira do mundo, com presença em 38 países", o que "dá muita expressão ao grupo Mota-Engil".
 
Outro dos projetos anunciados é a construção da barragem do Calueque, em Angola, um investimento de 164 milhões de dólares (126 milhões de euros).
 
Entre as obras anunciadas ontem estão também dois projetos para a Sonangol, em Angola: Aldeia Solar, para a Sonangol Holdings, num montante global de 20 milhões de euros, e Expansão Sonangol (Postos de Abastecimento), avaliado em 82 milhões de euros.
 
A estes juntam-se ainda os projetos IMOLAP (projeto imobiliário em Angola, num investimento de 76 milhões de euros) e Cidade Financeira (investimento 56 milhões de euros).
0  Comentários
0 votos
23/05/12, 11:56

Tailandesa PTT aumenta oferta pela Cove Energy

A empresa tailandesa PTT anunciou hoje que aumentou para 1,5 mil milhões de euros a sua oferta pela compra da Ver Notícia
23/05/12, 11:02

Exportações para Moçambique aumentaram 95% no primeiro trimestre

As exportações portuguesas para Moçambique cresceram 95% no primeiro trimestre de 2012, relativamente ao Ver Notícia
23/05/12, 01:06

África eleva lucro da Mota-Engil

O lucro da Mota-Engil cresceu 45% no primeiro trimestre, face ao mesmo período de 2011, atingindo a fasquia Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub
NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES