PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Produção petrólífera angolana cai em 2011
África
10/01/12, 18:32
OJE/Lusa

Angola produziu entre janeiro e outubro de 2011 mais de 500 milhões de barris de petróleo, abaixo do registado em 2010, anunciou hoje em Luanda o ministro dos Petróleos, José Maria Botelho de Vasconcelos.
 
A produção nos primeiros 10 meses de 2011 correspondeu a uma produção diária superior a 1,6 milhões de barris, abaixo dos 1,9 milhões previstos no Orçamento Geral do Estado para 2011.
 
O governante fez o anúncio durante a cerimónia de apresentação de cumprimentos de Ano Novo e acrescentou que relativamente aos meses de novembro e dezembro a expetativa é que a produção petrolífera ascenda a mais de 113 milhões de barris. Os dados finais serão revelados, como habitualmente, entre o fim deste mês e o início de fevereiro, salientou.
 
Comparativamente a 2010, no período de janeiro a novembro daquele ano, registou-se em 2011 uma quebra na produção. Nos primeiros 11 meses de 2010, a produção foi superior a 590 milhões de barris.
 
Botelho de Vasconcelos adiantou que a produção petrolífera foi inferior ao programado (1,9 milhões de barris diários) porque ao longo do ano surgiram "problemas técnico-operacionais" e foram registadas paragens temporárias para manutenção em algumas instalações, adiantou a Angop.
 
Relativamente ao volume total de exportações de petróleo bruto angolano, até ao terceiro trimestre de 2011, o ministro Botelho de Vasconcelos adianta que foi de 430,7 milhões de barris, vendido a um preço médio ponderado de 110,43 dólares/barril.
0  Comentários
0 votos
23/05/12, 11:56

Tailandesa PTT aumenta oferta pela Cove Energy

A empresa tailandesa PTT anunciou hoje que aumentou para 1,5 mil milhões de euros a sua oferta pela compra da Cove Energy, que participa na prospeção de gás no Ver Notícia
23/05/12, 11:02

Exportações para Moçambique aumentaram 95% no primeiro trimestre

As exportações portuguesas para Moçambique cresceram 95% no primeiro trimestre de 2012, relativamente ao mesmo período do ano anterior, revelou hoje o Ver Notícia
23/05/12, 01:06

África eleva lucro da Mota-Engil

O lucro da Mota-Engil cresceu 45% no primeiro trimestre, face ao mesmo período de 2011, atingindo a fasquia dos 4,5 milhões de euros. Esta melhoria foi Ver Notícia
21/05/12, 18:32

EUA apresentam iniciativa comercial para colmatar défice na relação bilateral com Moçambique

O embaixador dos EUA em Portugal admitiu hoje um défice da presença norte-americana nas relações comerciais com países africanos e apresentou o Fórum Acess Ver Notícia
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub
NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES