PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Factoring cresce 19% na Europa
Economia
26/12/11, 17:13
OJE

O factoring cresceu na Europa 19% no primeiro semestre de 2011, em face ao semestre homólogo, totalizando os créditos tomados em factoring 479 mil milhões de euros.
 
Os dados da Federação Europeia de Factoring e Financiamento Comercial analisam um universo de dez mercados europeus que representam por sua vez 90% do total deste produto financeiro. Segundo a Federação, o crescimento superou a evolução apresentada no período homólogo de 2010, em que o factoring tinha crescido 17%.
 
"Esta subida representa 9,5% do PIB europeu, o que é um claro indício de que o factoring é cada vez mais uma fonte de financiamento da economia Europeia", afirma Luis Reis Santos, vice-presidente e responsável pela área do Factoring da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF).
 
Em Portugal, no período em análise, o Factoring atingiu os 14,4 mil milhões de euros, tornando-o no país, dos dez em análise, com maior percentagem de penetração no PIB nacional: 17,08%.
 
A Portugal seguem-se o Reino Unido, Irlanda, Espanha, Itália e Bélgica.
0  Comentários
0 votos
23/05/12, 16:52

Paris e Madrid querem fazer tudo para manter Grécia na Zona Euro

O Presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, asseguraram hoje em Ver Notícia
23/05/12, 16:09

Número de casais inscritos nos centros de emprego atinge máximo histórico em abril

O número de casais em que ambos os cônjuges estão registados como desempregados atingiu em abril um máximo Ver Notícia
23/05/12, 12:04

Juros descem nas maturidades mais baixas em dia de reunião dos líderes europeus

Os juros da dívida portuguesa estão hoje ligeiramente pressionados a dez anos, mas descem a dois e cinco Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES