PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Juros de Portugal batem máximos a cinco anos, na Grécia também sobem
Economia
26/01/12, 10:32
OJE/Lusa

Os juros exigidos pelos investidores para comprar dívida portuguesa continuam hoje a bater máximos históricos a cinco anos situando-se nos 18,724%, e subiam na Grécia nas maturidades mais longas.
 
Pelas 09:20 de Lisboa, os juros pedidos a Portugal no prazo a cinco anos negociavam em máximos históricos no mercado secundário e transacionavam nos 18,724%, mas desciam nas maturidades a dois e a dez anos, ao negociar nos 14,718% e 14,590%, respetivamente, de acordo com dados da agência de informação financeira Bloomberg.
 
Já ao final do dia de quarta-feira, os juros exigidos pelos investidores para comprar dívida portuguesa estavam em máximos históricos a cinco e dez anos, ultrapassando a barreira dos 18% e dos 14%, respetivamente.
 
Os investidores estão atentos à evolução da dívida portuguesa que tem estado nos últimos dias sob pressão nos prazos mais longos, ao contrário do que aconteceu em Espanha e na Itália, segundo analistas, citados por aquela agência.
 
A continuação do impasse nas negociações entre o governo helénico e os credores privados sobre a dívida soberana está a condicionar a disponibilização do novo pacote de ajuda financeira ao país e a colocar "problemas adicionais" sobre o futuro da Grécia no euro, salientaram.
 
Por sua vez, em Espanha, os juros a cinco anos desciam para 3,788%, a dez anos quebravam para os 5,332% e também desciam a dois anos para os 2,798%.
 
Já em Itália também recuavam em todas as maturidades face aos valores fixados na quarta-feira. A cinco anos desciam para os 4,925%, a dois anos negociavam nos 3,655% e a dez anos recuavam para os 6,145%.
 
Na Grécia estavam pressionados nos prazos mais longos. A dois anos transaccionavam-se nos 176,49%, a cinco anos negociavam nos 52,232% e a dez anos subiam para os 33,497%.
0  Comentários
0 votos
23/05/12, 16:52

Paris e Madrid querem fazer tudo para manter Grécia na Zona Euro

O Presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, asseguraram hoje em Ver Notícia
23/05/12, 16:09

Número de casais inscritos nos centros de emprego atinge máximo histórico em abril

O número de casais em que ambos os cônjuges estão registados como desempregados atingiu em abril um máximo Ver Notícia
23/05/12, 12:04

Juros descem nas maturidades mais baixas em dia de reunião dos líderes europeus

Os juros da dívida portuguesa estão hoje ligeiramente pressionados a dez anos, mas descem a dois e cinco Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES