PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Percentagem de investidores que prevê nova recessão aumentou para 70%, diz Fitch
Economia
09/11/11, 11:05
OJE/Lusa

A percentagem de investidores que considera que a Europa vai novamente entrar em recessão quase duplicou no terceiro trimestre, de acordo com um inquérito realizado pela agência de notação financeira Fitch.
 
"O último inquérito feito pela Fitch Ratings aos investidores europeus, que terminou a 31 de Outubro e representa a perspectiva dos corretores que gerem mais de 8,5 mil milhões de dólares em activos, mostra que 70% dos investidores acredita agora que há um alto risco de uma dupla recessão, comparado com 40 e 21% nos dois trimestres anteriores, respectivamente", diz o comunicado da agência.
 
"Com boa parte do crescimento mundial dependente do dinamismo dos mercados emergentes, esta forte variação no sentimento [dos investidores] mostra, em parte, os receios sobre os sinais de que muitos destes mercados emergentes podem estar a abrandar o seu crescimento económico", comentou a director do grupo de análise do mercado de crédito na Fitch, Monica Insoll.
 
No inquérito conclui-se também que, no terceiro trimestre, antes da anunciada queda do Governo italiano e da agudização da crise política na Grécia, a percentagem de inquiridos que considera que a qualidade da dívida soberana vai piorar subiu de 32 para 41%, e mais de um terço dos inquiridos acrescentou que a qualidade do crédito soberano é sobrestimada e em risco de crise.
0  Comentários
0 votos
23/05/12, 19:24

Zona Euro prepara plano de contingência em caso de abandono grego

Os membros da Zona Euro estão a preparar planos de contingência caso a Grécia abandone a união monetária, Ver Notícia
23/05/12, 16:52

Paris e Madrid querem fazer tudo para manter Grécia na Zona Euro

O Presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, asseguraram hoje em Ver Notícia
23/05/12, 16:09

Número de casais inscritos nos centros de emprego atinge máximo histórico em abril

O número de casais em que ambos os cônjuges estão registados como desempregados atingiu em abril um máximo Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES