PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Merkel defende o euro em Pequim e exorta Europa a "tornar-se mais competitiva"
Internacional
02/02/12, 07:44
OJE/Lusa

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou hoje, em Pequim, que o euro "fortaleceu" a Europa, mas salientou que os países membros da União Europeia (UE) "têm de tornar-se mais competitivos".

 
"O euro tornou a Europa mais forte", disse Merkel numa conferência de cerca de uma hora na Academia Chinesa de Ciências Sociais (ACCS).
 
No inicio de uma visita de três dias àquele país, a quinta desde que dirige o governo alemão, Merkel disse que a UE "esta no caminho certo" e que alcançou "grandes progressos" nos últimos anos.
 
A chanceler alemã salientou, contudo, que a Europa "tem de tornar-se mais competitiva", "reduzir a burocracia", "abrir mais setores económicos" e "não, necessariamente, gastar mais dinheiro".

0  Comentários
0 votos
23/05/12, 14:59

Durão Barroso sublinha a importância de Atenas honrar compromissos

O presidente da Comissão Europeia transmitiu hoje ao primeiro-ministro da Grécia o "forte desejo" de Bruxelas Ver Notícia
23/05/12, 14:47

Berlim propõe pistas para recuperar credibilidade europeia

A Alemanha propõe seis pistas para relançar a credibilidade da Europa sem comprometer os orçamentos e Ver Notícia
23/05/12, 08:14

Hollande domina atenções na sua estreia em Bruxelas em reunião dedicada ao crescimento

O novo presidente francês vai centrar as atenções na quarta-feira à noite, em Bruxelas, ao participar pela Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES