PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Euro sobe contra dólar com sucesso da emissão de dívida portuguesa
Mercados
10/03/10, 19:18
OJE/Lusa

O euro seguia hoje a ganhar valor contra a divisa norte-americana, com os especialistas a apontarem o sucesso da emissão de dívida portuguesa, que acalmou o receio dos investidores com as finanças públicas de vários países europeus, como justificação.


 

O Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP), que gere a dívida do Estado português, colocou hoje uma nova emissão de Obrigações do Tesouro, a 11 anos, de 990 milhões de euros, que oferece um juro anual de 4,17%.


Portugal acabou por emitir mais dívida do que esperava, a um juro mais baixo que nas últimas emissões de dívida pública, dada a forte procura dos investidores, algo que é destacado na imprensa internacional para justificar a valorização do euro.


Na edição online do norte-americano The Wall Street Journal, além dos dados macroeconómicos divulgados na hoje Europa, nos EUA e na China, é destacado que "a emissão com sucesso de dívida portuguesa ajudou a levantar o apetite dos investidores por activos de maior risco".


Outro exemplo vem da também norte-americana ABC News, que realça que "a emissão bem sucedida de obrigações portuguesas ajudou a acalmar as preocupações sobre os problemas orçamentais que enfrentam diversos países europeus".


Às 17:26 horas o euro valia 1,3639 dólares, acima de 1,3584 dólares a que negociava na terça-feira, sensivelmente à mesma hora.


Durante a sessão de hoje a cotação da moeda única europeia variou entre um mínimo de 1,3543 dólares e um máximo de 1,3679 dólares.

0  Comentários
0 votos
23/05/12, 18:51

PSI20 fecha a perder 2,78% com forte queda da EDP

O PSI20 fechou hoje a cair 2,78% para 4 587,34 pontos, em mínimos de agosto de 1996, pressionado pela EDP, Ver Notícia
23/05/12, 15:03

Wall Street penalizado com receios de uma eventual saída da Grécia do euro

Os mercados norte-americanos estão hoje a negociar em queda, com os investidores receosos com uma eventual Ver Notícia
23/05/12, 15:01

PSI 20 cai mais de 2% em linha com forte negativismo da Europa

A bolsa de Lisboa segue hoje a cair mais de 2%, acompanhando o forte desempenho negativo da Europa, no dia da Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EconomiaProcura de dívida supera oferta e Portugal angaria 900 milhões depois do PEC10/03/10, 15:48
  • pub
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub
NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES