Inapa permanece no 1.º lugar da lista de espera do PSI 20

Noticias
28/09/2020-OJE

O índice de referência do mercado de bolsa nacional o PSI-20, refletindo a evolução dos preços das 20 emissões de ações de maior dimensão e liquidez selecionadas do universo das empresas admitidas à negociação no Mercado de Cotações Oficiais ou seja o principal índice de ações de referência para todo o mercado financeiro de Portugal.

Euros

De acordo com a informação dada pela NYSE Euronest, no mês de novembro a Inapa (multinacional portuguesa do setor da pasta e do papel e ainda a única empresa cotada no setor da distribuição de papel na Europa) conservou a liderança da lista de espera do importante índice da Bolsa portuguesa, o PSI 20. Isso ocorreu em setembro depois em de tirar o privilégio do trono Soares da Costa no primeiro posto.

Em seguida na segunda posição da tabela vem a construtora da Soares da Costa, um ama empresa que é voltada para a área de construção, concessões a imobiliária e os serviços de energia, mantendo na terceira posição vem o Banco comercial de vasta tradição o Banif, e em quarta posição a Glintt uma multinacional de tecnologia e consultoria.

Na quinta e ultima posição da lista de espera dos cinco principais candidatos a entrar no PSI 20 aquando da sua próxima revisão ordinária vem a Martifer que perdeu o Espirito Santo Financial Group.

A expectativa é de saber quais são as empresas que vão compor o PSI em 2010, a lista vai sair em Dezembro, e será anunciada pela gestora da Bolsa portuguesa em Janeiro.

A Europa tem um destaque como um dos maiores e mais volumosos mercados financeiros atualmente principalmente a integração econômica que o bloco europeu proporciona. A liquidez é o principal factor que determina a entrada no PSI 20. A próxima revisão do índice de referência português ocorrerá em Março de 2010.

 

Tags: Inapa - bolsa portuguesa - PSI