PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
PSI 20 deverá ganhar 4% a 5% em Março, segundo os gestores de fundos
Mercados
11/03/10, 11:59
Por Isabel Cabral com Reuters

O principal índice bolsista em Portugal, o PSI 20, deverá subir entre 4,0% e 5,0% em Março, consideram os gestores de fundos da Optimize e do BPI, respectivamente, segundo a Reuters.

 
"O PSI 20 deverá evoluir positivamente, caso o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) permita eliminar parte dos receios que pesam sobre a economia portuguesa, mediante uma alta moderada das taxas de juro", referiu José Teixeira, gestor de activos da Optimize. Opinião contrária tem Pedro Borges, director da Orey iTrade, que considerou que "a discussão do PEC e a pressão que as agências financeiras vão colocando sobre Portugal, deverão limitar a capacidade de subida do índice nacional (em Março)". "Os máximos registados na primeira semana do mês deverão ser o limite de potencial de valorização para o mês de Março, devendo-se assistir a um mercado de tendência lateral", adiantou ainda.

0  Comentários
0 votos
08/02/12, 19:01

Apetite pelo risco estimulado

Numa sessão marcada pela ausência de indicadores económicos e por mais um dia sem conclusão das negociações na Grécia, os mercados terminaram relativamente Ver Notícia
08/02/12, 18:18

Banca em forte alta volta a animar PSI20, que fecha a subir 1,93%

Os títulos da banca voltaram hoje animar hoje a praça lisboeta, impulsionando o PSI20, que fechou a crescer 1,93% para 5696,33 pontos.
Ver Notícia
08/02/12, 10:42

BBVA coloca dois mil milhões de euros em dívida sénior

O BBVA colocou uma emissão de dívida sénior a 18 meses no montante de dois mil milhões de euros. Em comunicado o banco avança que a elevada procura "permitiu Ver Notícia
08/02/12, 09:12

PSI 20 avança 1,48% puxado pela banca

A bolsa de Lisboa seguia hoje a subir, com o principal índice de referência, o PSI 20, a avançar 1,48%, animado pela banca, com o BCP a disparar mais de 9%. Ver Notícia
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub