PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Construção do IP-8 entre Sines e Beja já começou
Nacional
04/08/09, 12:46
OJE/Lusa

A construção do Itinerário Principal (IP) 8, entre Sines e Beja, com perfil de auto-estrada e portagens, já começou, através do arranque das obras do primeiro lanço, num investimento superior a 75 milhões de euros.
A primeira empreitada do IP8 e futura Auto-estrada 26 (A26), referente ao lanço A - Nó de Roncão (IC33)/Nó de Grândola Sul (IP1), arrancou na passada sexta-feira e deverá durar 30 meses, num custo total de 75.118.800 euros, anunciou hoje a concessionária Estradas da Planície.
"Trata-se do início dos trabalhos de construção do eixo fundamental que liga Sines a Beja, através de auto-estrada, infra-estrutura estruturante no desenvolvimento do Baixo Alentejo", sublinha o administrador da concessionária, Rui Pereira de Sousa.
O IP8 (A26), cuja construção está incluída na concessão rodoviária Baixo Alentejo, terá uma extensão de 95 quilómetros entre Sines e Beja, em perfil de auto-estrada e com portagens entre Santiago do Cacém e Beja.
Adjudicada à Estradas da Planície, a concessão Baixo Alentejo, cujas obras deverão terminar em Janeiro de 2012, inclui a construção de 124 novos quilómetros e a exploração e conservação de 220 já em serviço, num investimento total de 690 milhões de euros.
Quanto a novos traçados, além dos 95 quilómetros do IP8 (A26) entre Sines e Beja, a concessão prevê a construção da Estrada Regional 261-5 (13 quilómetros entre Sines e Vila Nova de Santo André) e um troço de 16 quilómetros entre Évora (IP7) e São Manços (IP2).
Os 220 quilómetros já em serviço dividem-se pelos troços São Manços/Castro Verde (IP2), IC1-Marateca/IP8 e IC33-Santiago do Cacém/Grândola.
0  Comentários
0 votos
06/02/12, 12:47

Santos Pereira no Parlamento para esclarecer suspensão da fábrica da Nissan

O ministro da Economia vai terça-feira ao Parlamento prestar esclarecimentos aos deputados sobre a suspensão da construção da fábrica de baterias da Nissan em Ver Notícia
03/02/12, 12:17

EMEL cria bilhete único que permite estacionar todo o dia por três euros

A EMEL (Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa) criou um bilhete diário que permite estacionar todo o dia em zonas específicas da Ver Notícia
03/02/12, 08:33

Memorando da Troika não respeita impacto das políticas na saúde, diz especialista

O especialista em saúde pública Constantino Sakelarides alertou hoje para o facto de o memorando da Troika não respeitar minimamente o impacto das políticas na Ver Notícia
03/02/12, 07:48

Passos Coelho na Assembleia da República para debate quinzenal

O PCP abre hoje o debate quinzenal com o primeiro-ministro na Assembleia da República, tendo elegido as políticas sociais e económicas como tema para a sua Ver Notícia
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub
NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES