PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Cooperativa VisitMinho celebra acordos com 22 operadores para trazer turistas à região
Nacional
19/01/10, 16:20
OJE/Lusa

A cooperativa VisitMinho, que junta 12 casas de turismo rural de Vila Verde e Amares, celebrou acordos com 22 operadores turísticos para trazer turistas à região.

 

Braz Mateus, presidente da cooperativa, adianta à agência Lusa que os contratos, a assinar dentro de dias, envolvem 17 operadores e cinco agentes. "Juntámo-nos para termos dimensão e para podermos divulgar o nosso produto de excelência no quadro de uma rota turística do Vale do Homem".

 
A cooperativa foi criada em Setembro de 2009, após a Bolsa de Turismo de Lisboa, durante a qual as casas de turismo sentiram que, individualmente, não poderiam crescer. "Decidimos trabalhar em rede, investir na promoção e na divulgação, partilhar despesas e lucros", sublinha.

 
O organismo, criado numa óptica regional, integra por isso as câmaras municipais de Amares e Vila Verde, a Adere-Minho, Associação de Desenvolvimento Regional do Minho e as associações Comercial de Braga e Industrial do Minho.

 
Braz Mateus salienta que, até então, "se um turista ligasse para uma das casas e ela estivesse cheia, ninguém se importava de saber se a do vizinho estava vazia, deixando o cliente desiludido e a região a perder. Com esta junção ganhamos dimensão, pois passamos a ter 12 casas com dez a 12 quartos cada, que podem acolher, em simultâneo, quase 250 pessoas".

 
Em termos de promoção o empresário sublinha que a cooperativa aposta em eventos locais, como é o caso de um "Dia dos Namorados" a 13 de Fevereiro próximo, ligado aos tradicionais "lenços dos namorados" de Vila Verde; ou do Festival das Papas de Sarrabulho, no Carnaval em Amares.

 
A Cooperativa VisitMinho integra as casas rurais Azenhas do Rio Homem, Casa de Alveólos, Quinta de Cachopães, Quinta do Casal, Quinta Dom José, Casa do Faial, Casa Fundevila, Quinta das Marinhas e Quinta da Ramalha, de Vila Verde; e Quinta do Burgo, Quinta do Esquilo e Quinta Vale do Homem, de Amares.

0  Comentários
0 votos
22/05/12, 18:47

80% dos anúncios de emprego não referem qualificação exigida aos candidatos

Um estudo efetuado por uma equipa do Instituto Superior de Ciências Empresariais e Turismo (ISCET) verificou que 81% dos anúncios de emprego não indicam Ver Notícia
22/05/12, 11:55

Metropolitano já regressou à normalidade

O Metropolitano de Lisboa informou hoje que a circulação das carruagens regressou à normalidade a partir das 10h30, como estava previsto, depois do final do Ver Notícia
22/05/12, 09:05

Estações do Metro de Lisboa encerradas devido a greve parcial

As estações do metro estão todas encerradas devido à greve parcial que os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa iniciaram hoje às 05h30, disse à agêncisa Ver Notícia
21/05/12, 17:38

Trânsito condicionado e segurança reforçada por causa do Rock in Rio Lisboa

A realização do festival Rock in Rio em Lisboa implicará um plano de segurança e de trânsito com algumas centenas de agentes, mas será um dispositivo discreto, Ver Notícia
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub
NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES