PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Acionistas da Zon decidem desblindagem dos direitos de voto
Negócios
30/01/12, 08:02
OJE/Lusa

Os acionistas da Zon Multimédia reúnem-se hoje em assembleia geral para decidir a desblindagem dos direitos de voto, atualmente fixados em 10%, de acordo com a ordem de trabalhos da empresa de telecomunicações.

 
Este ponto, o único na ordem de trabalhos da reunião de hoje, foi formalmente solicitado pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) e pela família Espírito Santo a 23 de dezembro.
 
Os direitos de voto da Zon Multimédia estão atualmente blindados a 10%, o que significa que um acionista que tenha uma posição superior a esta percentagem só tem direito de voto até 10%.
 
No final do ano passado, num comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Zon Multimédia informou que "o presidente da mesa da assembleia-geral recebeu uma carta dos senhores acionistas da CGD e da Espírito Santo Irmãos, Sociedade Gestora de Participações Sociais, nos termos da qual os mesmos requerem a convocação de uma reunião da assembleia geral, a realizar em janeiro de 2012".

Na carta, os dois acionistas do operador de telecomunicações informaram que pretendiam "deliberar sobre a eliminação dos números 6,7 e 8 do artigo 12.º dos Estatutos e consequente renumeração dos números 9 e 14 do mesmo artigo".

0  Comentários
0 votos
24/05/12, 08:40

Bosch vai criar 2 mil postos de trabalho na Alemanha este ano

O grupo industrial alemão Bosch vai criar 2 mil postos de emprego na Alemanha em 2012, disse o diretor de Ver Notícia
24/05/12, 08:06

PepsiCo investe 1 milhão na fábrica do Carregado

A fábrica da PepsiCo/Matutano no Carregado instalou um projeto inovador na área da energia que vai permitir Ver Notícia
24/05/12, 01:06

Sonae surpreende com lucro

O resultado líquido atribuível aos acionistas da Sonae afundou 86% no primeiro trimestre deste ano, recuando Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES