PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Hypo Real Estate com prejuízo de 1,71 mil milhões nos primeiros 9 meses
Negócios
11/11/09, 11:57
OJE/Lusa

O grupo financeiro alemão de investimentos Hypo Real Estate (HRE) registou perdas antes de impostos de 1,78 mil milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, contra perdas de 2,9 mil milhões de euros no período homólogo de 2008.

Os resultados finais do grupo depois de impostos foram negativos, no montante de 1,71 mil milhões de euros, contra um saldo negativo de 2,89 mil milhões de euros no mesmo período de 2008.


No terceiro trimestre de 2009 o grupo registou prejuízos antes de impostos de 709 milhões de euros e resultados finais negativos de 574 milhões de euros.


A 30 de Setembro os activos atingiam 373,8 mil milhões de euros, menos 11% face aos 419,7 mil milhões euros em 31 de Dezembro de 2008.


Segundo o grupo a baixa nos resultados deveu-se à queda nos mercados decorrente da crise financeira e económica, embora no terceiro trimestre tenha havido uma evolução positiva devido à reestruturação do grupo, nomeadamente a nova estratégia selectiva de negócios do Deustche Pfandbriefbank (DP).


Axel Wieandt, presidente-executivo da holding HRE e do DP, afirma que os resultados destes nove primeiros meses do ano "não são satisfatórios, contudo tal deveu-se às difíceis condições do mercado e à especial situação" do grupo. "Temos um longo caminho antes de chegarmos ao nosso objectivo, foram realizados bons progressos no processo de reestruturação, mas as condições do mercado continuarão a ser difíceis".

0  Comentários
0 votos
03/09/10, 08:11

Portugal é o 6.º maior investidor estrangeiro no mercado brasileiro

Portugal passou do 13.º para o 6.º lugar na lista dos maiores investidores estrangeiros no Brasil, com o ingresso de 798 milhões de dólares (624 milhões de Ver Notícia
03/09/10, 07:53

Ongoing quer entrar na televisão no Brasil

O grupo Ongoing está a estudar possibilidades de investimentos no sector de televisão no Brasil, segundo afirmou o presidente do grupo português de media, Nuno Ver Notícia
03/09/10, 01:06

TAP bate recorde de passageiros

A TAP transportou 998.544 passageiros em Agosto com uma taxa de ocupação de 81,1%, números que batem "todos os anteriores recordes alcançados pela companhia Ver Notícia
03/09/10, 01:03

Petrobras e Brasil chegam a acordo

O conselho de administração da Petrobras aprovou o pagamento de 42,5 mil milhões de dólares ao governo brasileiro através de uma emissão de novas acções para Ver Notícia
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub
NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES