PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Investimento privado em Sines será acompanhado por investimento público, diz José Sócrates
Negócios
27/07/10, 14:49
OJE/Lusa

O primeiro-ministro, José Sócrates, garantiu hoje aos investidores privados, na inauguração de uma nave industrial em Sines, que todos os investimentos que fizerem neste âmbito serão acompanhados por investimentos públicos.


 

José Sócrates, que falava na cerimónia de inauguração de uma nova nave industrial do porto de Sines, garantiu que os investimentos públicos previstos para a zona, nomeadamente a ligação da auto-estrada Sines - Beja, bem como as ligações ferroviárias que ligam Sines ao Poceirão e depois, Poceirão até Madrid, serão mesmo para fazer.


"Quero garantir aos investidores em Sines que o investimento público vai acompanhar o investimento privado", disse José Sócrates, acrescentando que "ligar Sines ao resto do País é absolutamente prioritário" para o Governo e para a economia nacional.


José Sócrates deixou uma mensagem aos empresários que ainda não estão presente em Sines de que "este é o momento para investir [em Sines]. Nós acompanharemos esse investimento".


Por outro lado, o primeiro-ministro deixou uma palavra de felicitações aos empresários, à administração do porto e à Câmara Municipal de Sines pelo trabalhado realizado na zona. "Sines está a mexer. Sente-se aqui dinamismo, eu diria até entusiasmo, para puxar isto para a frente", disse Sócrates. O governante recordou ainda um dado deixado pela presidente do conselho de administração do porto de Sines, segundo o qual o movimento de contentores no porto tinha crescido 71% neste semestre. "Isto é o que eu chamo um bom trabalho que não acontece por acaso", enalteceu o chefe do Governo.


Sobre o porto de Sines, José Sócrates sublinhou que este é ainda mais importante para Portugal na medida em que é um País "excêntrico na Europa, mas cêntrico na economia global", já que pode ser "um ponto para África e para a América Central". "O porto de Sines é isso mesmo", rematou.

 

A PSA investiu no novo cais e isso vai permitir que, em pouco tempo, Sines seja um dos poucos portos capaz de receber dois navios gigantes ao mesmo tempo", concluiu José Sócrates.


O primeiro-ministro e o ministro das Obras Públicas estão hoje em Sines para o arranque da plataforma logística do porto marítimo, numa altura em que o Governo está focado, juntamente com os privados, em aproveitar todas as potencialidades da infra-estrutura.


António Mendonça e José Sócrates terão ainda uma reunião com os agentes económicos que utilizam o porto de Sines de forma a procurar todas as potencialidades que se abrem com o alargamento do canal do Panamá, que liga o oceano Atlântico ao Pacífico.


0  Comentários
0 votos
24/05/12, 15:48

Metro de Lisboa reduz prejuízo em 1,5% em 2011

O Metropolitano de Lisboa fechou o ano de 2011 com um prejuízo de 146,1 milhões de euros, valor que Ver Notícia
24/05/12, 15:42

Acionistas processam Facebook

Quatro dias após a entrada em Bolsa do Facebook, as ações da empresa subiram, mas a rede social enfrenta Ver Notícia
24/05/12, 15:17

Jet2 inaugura ligação semanal Faro/Belfast

A companhia aérea Jet2 inaugura no sábado uma ligação aérea entre Faro e Belfast, na Irlanda do Norte, que Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES