PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Lucro do grupo Volvo dispara 61%
Negócios
06/02/12, 01:02
OJE

O grupo industrial Volvo AB - segundo maior fabricante mundial de camiões - registou um lucro líquido de 18 115 milhões de coroas suecas (2058 milhões de euros) em 2011, o que equivale a um crescimento dos ganhos de 61% na comparação com os resultados do ano anterior, adianta a Europa Press.
 
A fabricante automóvel sueca esclareceu que o grande aumento do lucro líquido se explica principalmente com a evolução positiva das vendas e com o aumento da rentabilidade da divisão de veículos industriais.

A Volvo faturou 310 367 milhões de coroas suecas (35 268 milhões de euros) no último exercício fiscal, mais 17,2% do que no período homólogo de 2010.

No último trimestre de 2011, a companhia nórdica teve um resultado líquido positivo de 4798 milhões de coroas suecas (545 milhões de euros), o que equivale a uma subida de 40%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Entre outubro e dezembro, a faturação do grupo chegou aos 86 507 milhões de coroas suecas (9830 milhões de euros), montante equivalente a um aumento homólogo de 17,8%.

A fabricante sueca adiantou, em comunicado, que as vendas do setor em 2012 têm uma previsão de 220 mil camiões na Europa e 250 mil na América do Norte. O que se traduz numa quebra de vendas de 9,2% no continente europeu e de um crescimento de 16% no mercado norte-americano.

"Neste momento, temos um bom balanço entre produção e procura em todo o sistema, incluindo na Europa e nos EUA", revelou Olof Persson, presidente executivo da Volvo.
0  Comentários
0 votos
24/05/12, 15:48

Metro de Lisboa reduz prejuízo em 1,5% em 2011

O Metropolitano de Lisboa fechou o ano de 2011 com um prejuízo de 146,1 milhões de euros, valor que Ver Notícia
24/05/12, 15:42

Acionistas processam Facebook

Quatro dias após a entrada em Bolsa do Facebook, as ações da empresa subiram, mas a rede social enfrenta Ver Notícia
24/05/12, 15:17

Jet2 inaugura ligação semanal Faro/Belfast

A companhia aérea Jet2 inaugura no sábado uma ligação aérea entre Faro e Belfast, na Irlanda do Norte, que Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES