PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
M&A globais crescem 2,5% em 2011
Negócios
24/01/12, 01:01
OJE

O volume global de fusões e aquisições (M&A) aumentou 2,5% no ano passado, movimentando mais de 2 biliões de dólares (1,54 biliões de euros).
 
De acordo com um relatório da Merger Market, trata-se do ano mais ativo neste campo desde 2008, apesar de a atividade de M&A ter diminuído progressivamente nos últimos quatro trimestres, sendo o derradeiro o mais crítico, devido, sobretudo, ao clima de tensão que dominou a Europa e contagiou o resto do mundo.
 
Ao longo de 2011, os EUA foram o país onde se registaram mais transações. Em concreto, foram encerrados 9767 acordos de integração nos últimos 12 meses, traduzindo um montante total de 87,33 mil milhões de dólares (67,5 mil milhões de euros), segundo dados compilados pela agência Bloomberg. Este desempenho representa um crescimento de 13,88% em comparação com o balanço de 2010 e assume-se como o valor mais elevado observado na maior economia mundial desde 2007.
 
Em termos setoriais, as farmacêuticas, fabricantes de produtos de cuidado pessoal e biotecnológicas foram as maiores investidoras, com o segmento do consumo doméstico como principal alvo, demonstrando uma recuperação progressiva da área de negócio mais severamente atingida pela crise no mercado norte-americano. Por outro lado, a operação mais avultada foi a aquisição da El Paso pela energética Kinder Morgan, concretizada por 3,75 mil milhões de dólares (2,89 mil milhões de euros).
 
Na Europa Ocidental, foram concluídos 5200 acordos no exercício de 2011, no valor combinado de 51,4 mil milhões de dólares (39,7 mil milhões de euros). Apesar da turbulência sentida na Zona Euro, trata-se de um incremento de 1,78% face aos números de 2010.
0  Comentários
0 votos
24/05/12, 15:48

Metro de Lisboa reduz prejuízo em 1,5% em 2011

O Metropolitano de Lisboa fechou o ano de 2011 com um prejuízo de 146,1 milhões de euros, valor que representa uma redução de 1,5% em comparação com o ano Ver Notícia
24/05/12, 15:42

Acionistas processam Facebook

Quatro dias após a entrada em Bolsa do Facebook, as ações da empresa subiram, mas a rede social enfrenta ações judiciais interpostas pelos acionistas.
Ver Notícia
24/05/12, 15:17

Jet2 inaugura ligação semanal Faro/Belfast

A companhia aérea Jet2 inaugura no sábado uma ligação aérea entre Faro e Belfast, na Irlanda do Norte, que será assinalada com uma ação de boas-vindas Ver Notícia
24/05/12, 15:02

Novo bloco da Repsol no Brasil é uma das maiores descobertas do ano

A empresa espanhola Repsol anunciou que o seu novo bloco petrolífero, encontrado recentemente ao largo da costa do Brasil, foi "uma das maiores descobertas no Ver Notícia
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES