Mota-Engil vence concurso de concessão rodoviária no México
Negócios
10/03/10, 12:35 OJE/Lusa
A Mota-Engi foi "a primeira classificada" no concurso para a concessão de estradas no México, junto à fronteira com o Estado norte-americano do Texas.
A construtora Mota- Engil explica que "a Ascendi, a gestora de infra-estruturas de transportes detida pela Mota-Engil e o Grupo Espírito Santo, ficou classificada em primeiro lugar no concurso para a concessão Paquete Noroeste ou Farac III, no Estado Mexicano de Tamaulipas, junto à fronteira com o Texas.
A Mota-Engil, que detém 70% do consórcio construtor (detido igualmente pela Opway com os restantes 30%), adianta em comunicado que o contrato tem a duração de 30 anos e um valor global de cerca de 219 milhões de euros.
As autoridades mexicanas têm três semanas para se pronunciarem sobre as propostas apresentadas, pelo que se prevê que a adjudicação definitiva do concurso possa ocorrer em meados de Abril deste ano.
Os títulos da Mota-Engil animaram-se hoje e seguiam a ganhar 2,5%, para 3,3 euros, depois de terem subido mais de 3%.