PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Nuno Amado considera que agências de rating erram mas têm um papel importante
Negócios
09/02/10, 13:21
OJE/Lusa

As agências de rating tiveram responsabilidades na origem da crise, devido aos erros na avaliação dos riscos das empresas, mas o presidente do Santander Totta, Nuno Amado, apesar das falhas, acha que têm um papel importante.
"Todos erramos e vamos continuar a errar. Mas era bom que [as agências de rating] errassem menos. Tiveram erros importantes", sublinhou Nuno Amado.
Porém, a sua avaliação "independente e distante é muito importante", defendeu, dizendo que as empresas devem dar "a máxima importância" ao seu papel.
"As agências de rating têm um papel muito interessante a apontar debilidades", considerou o presidente, acrescentando que "é um erro" se as instituições avaliadas não aproveitarem as avaliações das entidades de notação do risco.
0  Comentários
0 votos
07/02/12, 09:12

BP vende negócio de GPL em Portugal

A BP anunciou hoje a venda das suas operações de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL) em Portugal, Reino Unido, Ver Notícia
07/02/12, 08:06

Ministro da Economia esclarece suspensão da fábrica da Nissan

O ministro da Economia vai hoje ao Parlamento prestar esclarecimentos aos deputados sobre a suspensão da Ver Notícia
07/02/12, 07:57

EDP vai oferecer tarifa única de gás e eletricidade a partir de 2013

A EDP Comercial, empresa do grupo para o mercado liberalizado, vai oferecer a partir de 1 de janeiro de 2013 Ver Notícia
Artigos relacionados
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES