PUB
Faça do OJE a sua homepage
Montepio
Qimonda Solar vai construir fábrica de painéis fotovoltáicos
Negócios
03/08/09, 01:00
OJE

O consórcio português para a Qimonda Solar vai avançar já para a construção de uma fábrica de painéis fotovoltaicos, a que se juntará mais tarde a de células fotovoltaicas prevista no projecto inicial.

"Quando o negócio se apresentou, íamos fazer o negócio das células fotovoltaicas. Agora entendemos fazer mais, uma fábrica de painéis fotovoltaicos", declarou à Lusa o presidente executivo da empresa DST, integrada no consórcio.
José Teixeira afirmou que a fábrica de painéis é até maior que a das células, representa um investimento imediato de 50 milhões de euros e "200 postos de trabalho que vão ser do universo da Qimonda". "O espaço será também o espaço da Qimonda em Vila do Conde", acrescentou.
O consórcio português constituído pelas empresas DST, Visabeira e EDP, pela Sociedade de Capital de Risco Inovcapital e pelos Bancos BPA (Angola), BES e BCP para adquirir a Qimonda Solar rompeu as negociações com os alemães da Centrosolar, tendo decidido avançar sozinhos para o projecto, segundo avançou à Lusa fonte oficial.
0  Comentários
0 votos
24/05/12, 18:17

Soares da Costa já rescindiu contrato por mútuo acordo com 300 trabalhadores

A Soares da Costa, no âmbito do programa de redução de efetivos, já rescindiu contrato por mútuo acordo com 300 trabalhadores, disse hoje à Lusa o presidente Ver Notícia
24/05/12, 15:48

Metro de Lisboa reduz prejuízo em 1,5% em 2011

O Metropolitano de Lisboa fechou o ano de 2011 com um prejuízo de 146,1 milhões de euros, valor que representa uma redução de 1,5% em comparação com o ano Ver Notícia
24/05/12, 15:42

Acionistas processam Facebook

Quatro dias após a entrada em Bolsa do Facebook, as ações da empresa subiram, mas a rede social enfrenta ações judiciais interpostas pelos acionistas.
Ver Notícia
24/05/12, 15:17

Jet2 inaugura ligação semanal Faro/Belfast

A companhia aérea Jet2 inaugura no sábado uma ligação aérea entre Faro e Belfast, na Irlanda do Norte, que será assinalada com uma ação de boas-vindas Ver Notícia
  • EUROPE
  • US
  • ASIA
PSI 20
Powered by
CAC 40
pub

NOTICIAS
  • ÚLTIMAS
  • + LIDAS
  • DESTAQUES