Brinquedos

Science4you: fábrica vai para o MARL

Criança brincando
Criança brincando

A empresa Science4you disse em um comunicado hoje, que haverá mudanças nas instalações das fabricas para o Mercado Regional de Abastecimento de Lisboa em Portugal (MARL), a empresa de brinquedos recebera um investimento de três milhões de euros nos próximos três anos para adiantar a produção das novas instalações.

A empresa totalmente portuguesa, vai trabalhar com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL) para se dedicar ao desenvolvimento, elaboração e comercialização de brinquedos educativos, cobrindo uma área aproximada de 8.000 metros quadrados com o proposito em trazer mais mais eficiência na produção com a demanda da procura.

A empresa estima um aumento financeiro em seus negócios, cerca de 12 milhões de euros em elaboração só no ultimo ano e irá contratar cerca de 100 novos colaboradores para as integrar as novas instalações do MARL até 2016. O investimento de três milhões de euros será usado nas compras de novas máquinas e equipamentos, que vão ajudar otimizar o processo de elaboração e demanda dos brinquedos.

"Miguel Pina Martins, o fundador e CEO da Science4you afirmou "A nossa fábrica de brinquedos em primeiro momento já não consegue produzir grandes números de encomendas nacionais e internacionais". O responsável disse que até ao final de 2015, "vamos produzir um total de cerca de 1 milhão de novos brinquedos, sendo necessário encontrar um novas instalações que dê conta deste crescimento".

A internacionalização da Science4you é a principal prioridade da empresa, que o aumento da produção de brinquedos que já exportou brinquedos para mais de 18 países.